Ir para o conteúdo

Dicas saudáveis para o jantar do Dia Dos Namorados

Aproveitando o clima que o amor está no ar o Anjos do peso trouxe pra você algumas dicas super saudáveis de como aproveitar o jantar a dois hoje. Ame bastante, mas não se esqueça de se amar: Cuide-se! Ah, e não esqueça do principal ingrediente: o amor, que deixa até mesmo as comidas simples muito mais saborosas!

jantar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se desejar um prato simples em casa, escolha uma massa leve, com molho ao sugo, de ervas, ou, se preferir um risoto, sirva apenas ele. E não esqueça de acompanhar com um bom vinho, que também é ótimo pro coração! Agora, se optar por algo mais elaborado, evite as frituras e não esqueça da saladinha pra acompanhar. Use sempre temperos naturais, pois deixam a comida mais fresca e saudável. Para a sobremesa, prefira sorvete com frutas, mousse e pudim. Agora se for na churrascaria: comece pela salada, escolha os cortes mais magros, retirando aquela gordurinha aparente, e moderação nos acompanhamentos! Abacaxi com canela é a opção perfeita de sobremesa: a bromelina da fruta ajuda na digestão das carnes, e a canela acelera o metabolismo.

Na cantina italiana: dispense o couvert e se gostar de massas recheadas, escolha com ricota ou mussarela de búfala, por exemplo. E pro molho, não se esqueça: mais simples é menos calorias.

Comida japonesa: sashimis, sushis e temakis são ótimas pedidas. Se curtir rodízio ou festival, olha a moderação nas frituras! Ah, gengibre (gari) e raiz forte (wasabi) são ótimos para o metabolismo e os cogumelos (shitake e shimeji), para a saciedade.