Ir para o conteúdo

Dicas de Emagrecimento dos Anjos

01 – Café da Manhã para repor energias
Inicie o dia com um saudável café da manhã para repor a energia que o corpo necessita após várias horas em jejum. Quem pula essa refeição corre um risco maior de exagerar no almoço e, ainda, diminuir o nível metabólico pela falta de energia.

02 – Ficar longos períodos em Jejum, JAMAIS!
Não fique longos períodos em jejum (mais de 3 horas). A medida evita que tenha muita fome nas principais refeições e que coma exageradamente por conta disso. Alimentar-se regularmente com itens saudáveis mantém o metabolismo sempre ativo. Carregue na bolsa, na pasta ou no carro uma barra de cereal diet, biscoitos integrais ou uma fruta. Isso evita que caia na tentação de comer bobagens pela rua ou que permaneça longos períodos sem se alimentar.

03 – Menos Fast-Food e mais Verduras.
Diminua o consumo de alimentos ricos em carboidratos refinados, como biscoitos, bolos, pães brancos, doces, refrigerantes, massas e fast-food. Isso porque podem desencadear desequilíbrio metabólico pelo grande estímulo na produção de insulina. Dê preferência para opções com carboidratos complexos e integrais. Entre elas estão frutas, verduras, legumes, cereais integrais.

04 – Coma proteína a noite
Coma proteína à noite! Ao invés dos carboidratos como pães, sanduíches, bolachas, frutas, bolos, massas e arroz prefira alimentos ricos em proteína como carnes, verduras, legumes e ovos.

05 – Fuja do açúcar
Evite adoçar sucos, cafés e chás com açúcar. Prefira adoçantes ou frutose.

06 – Refeições: quanto mais colorido melhor!
Monte pratos coloridos. A variedade de alimentos fornece mais nutrientes e vitaminas. Um corpo equilibradamente nutrido trabalha melhor, sente menos fome e apresenta menor risco de engordar.

07 – Mexa-se!
Exercite-se regularmente pelo menos 3 vezes na semana. Atividades físicas são essenciais para manter boa saúde e peso saudável, já que garantem um metabolismo sempre ativo. Não se exercite em jejum, senão o nível metabólico diminui em longo prazo. Mas manter as atividades diárias também é importante, como subir escadas, caminhar com o cachorro, andar de bicicleta, entre várias outras.

08 – Coma e exercite-se de forma correta
Exagerar na malhação e achar que tem carta branca para comer qualquer coisa é um erro na hora de perder peso e também para a saúde. Além disso, o resultado pode acabar tendo o efeito inverso.

09 – Hidrate-se
Hidrate-se corretamente, com cerca de dois litros de água por dia. A dica é tomar água gelada que ajuda a acelerar o metabolismo e, beber líquido antes das refeições que ajuda a controlar e reduzir o tamanho das porções.

10 – Coma devagar e mastigue bem
Coma devagar e mastigue bem. Isso faz com que os alimentos sejam mais fáceis de digerir. Fazer o contrário leva ao consumo maior de alimentos, pois o estômago demora cerca de 15 a 20 minutos para mandar um sinal ao cérebro de que está saciado.

11 – Durma bem
Ter sono ruim ou dormir pouco pode fazer com que se ganhe peso, além disso, pessoas cansadas e sonolentas comem mais.

12 – Alimentos saudáveis em casa
Tenha sempre alimentos saudáveis em sua casa. Evite comprar alimentos já prontos. Não deixe doces nos armários como salgadinhos, bolachas, sorvetes e chocolates evite deixá-los ao alcance fácil e se afaste deles nos momentos mais difíceis.

13 – Modere nas bebidas alcoólicas
Modere o consumo de bebidas alcoólicas. O álcool contido na bebida inibe a queima normal de gorduras, podendo chegar a diminuir o processo em até 70%. O corpo prefere utilizar o álcool para fornecimento de energia no lugar das gorduras, o que prejudica o emagrecimento.

14 – Consulte a Tabela Nutricional
Tenha o hábito de consultar a tabela nutricional da embalagem dos alimentos. Isso ajuda a evitar opções ricas em açúcares, gorduras saturadas e colesterol.

15 – Diário de Calorias
Mantenha um diário calórico. Quem anota o consumo diário perde mais peso, por isso escrever tudo o que come é uma maneira efetiva de manter a dieta nos trilhos. Hoje em dia, há vários aplicativos disponíveis para isso como o TECNONUTRI.

16 – Divirta-se!
O estresse aumenta o ganho de peso, já que descontrola o apetite e pode aumentar a necessidade de comer doces e gordura.

17 – Beba Chá verde
Esse tipo de chá ajuda a acelerar o metabolismo, pode queimar até 400 calorias por semana.

18 – Estabeleça novas metas
Estabeleça novos desafios de acordo com que as metas vão sendo conquistadas. Abandone os hábitos antigos. Depois de perder peso, não volte aos hábitos velhos e continue tendo uma alimentação saudável.

19 – Monitore Seu Progresso
Suba na balança uma vez por semana para ver como está o resultado do trabalho.

20 – Determinação!
Não existe emagrecer de vez sem uma mudança definitiva. Se você voltar para os seus hábitos antigos, vai voltar a ter os resultados que tinha antes ou resultados piores